top of page

POR QUE INVESTIR EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS?


Criar uma cultura de pessoas como parceiras da organização proporcionam alguns benefícios tais como: maior autonomia de colaboradores, relação de interdependência entre os setores, integração com a missão da empresa, foco em resultados e pessoas vistas como inteligência;


Desenvolver pessoas proporciona crescimento à empresa, fornecendo uma base sólida de capital intelectual, promovendo a atração e retenção de talentos, fortalecimento da marca, potencial de crescimento e maior valor de mercado;


Somente líderes bem resolvidos, pessoal ou profissionalmente, poderão formar colaboradores realizados e conscientes de seu papel;


Ser estratégico significa unir capital humano com estratégias de negócio, transformando informação em inteligência de mercado e otimizando tempo, investimentos e procedimentos;


A realidade do mercado tem um alto grau de dinamicidade, o que aumenta a necessidade de transformações; Transformações essas que envolvem a habilidade de realizar gestão com pessoas integralmente;


Não há desenvolvimento da organização sem desenvolvimento do seu principal ativo: as pessoas.



 

COLHENDO FRUTOS E RESULTADOS


RETENÇÃO DE TALENTOS

A partir do momento em que os colaboradores de uma empresa encontram dentro dela o apoio necessário para desenvolver suas carreiras e, ao mesmo tempo, tornar-se pessoas completas, a tendência é de que eles queiram continuar fazendo parte dessa empresa.


ATRAÇÃO DE TALENTOS

A empresa que investe no desenvolvimento de seus talentos oferece uma vantagem em relação às demais. Pessoas que já atingiram patamares básicos de satisfação, como recompensa material, conforto e segurança, buscam satisfazer necessidades mais elevadas, como a necessidade de autorrealização.


RESULTADOS MELHORES

Investir em desenvolvimento de pessoas é uma tarefa constante, porém, uma vez que ela ocorre, não há limite para o sucesso. Inteligência gera inteligência, ou seja, o trabalho se torna mais complexo e passa a atingir níveis mais altos de sofisticação.


CULTURA DE APRENDIZADO

A cultura organizacional é tudo aquilo que envolve hábitos, crenças, valores e costumes internalizados na empresa. Uma cultura estagnada pode representar uma ameaça para a saúde de um negócio, pois diante dos desafios novos que o mercado lança a todo momento, fica difícil trabalhar com uma equipe que não muda, nem evolui significativamente.

Portanto, ao gerar esse movimento da busca pelo desenvolvimento, a empresa está criando uma cultura de aprendizado, cujas bases são sólidas de conhecimento, porém, flexíveis a ponto de se modificarem para acompanhar oscilações e mudanças no mundo corporativo.


CONCLUSÃO


As organizações existem para alcançar resultados que, individualmente, uma pessoa não conseguiria. Portanto, está incluída em sua missão a superação de limites. O desenvolvimento de pessoas, por sua vez, é a representação máxima dessa missão dentro do contexto organizacional.


Empresas que acreditam no potencial de seus colaboradores são aquelas que conseguem transmitir para seus clientes a preocupação em tornar-se cada vez melhor, oferecendo serviços e produtos que explorem o máximo de seu esforço e potencial.

Para ter resultados fora dos padrões, é preciso investir além dos padrões. Isso significa investir no ingrediente principal do seu negócio: as pessoas. O sucesso de uma organização deve andar junto com o sucesso de sua equipe.



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page